![]() |
Depois de largar em 10º lugar, Ciro consegui recuperar posições na pista e ficou em 5º lugar |
A categoria 1600 neste ano será dividia em Classe “A”(para pilotos que já se sagraram campeões ou vice-campeões tanto no campeonato gaúcho quanto nos regionais das praças onde as etapas forem disputadas.) e classe “B”. O regulamento também sofreu alterações na parte mecânica, pois a caixa de câmbio poderá sofrer alterações, desde que seja do “gol”.
Domingo de sol quente e autódromo lotado. O piloto Luiz Sena Jr (Gol 197), filho de Caçapavanos, mas participa do campeonato representando Caxias do Sul, cidade onde mora, fez a pole e venceu as duas primeiras baterias. Parecia que iria sair com a vitória da 1ª Etapa, só que na terceira bateria, o piloto, que vinha tentando recuperar a primeira posição, bateu forte na proteção de pneus, na entrada da reta e capotou em frente ao box. A corrida teve que ser interrompida, mas o Sena Jr não teve ferimentos, apenas o susto do forte acidente.
O piloto Ciro Rosa (Gol 38 – Equipe Wolks), que foi campeão Gaúcho em 2010, foi representando Caçapava do Sul. Na tomada de tempo teve problemas elétricos e acabou largando em 10º, num grid de 12 carros. Na segunda bateria, o problema foi resolvido, o Ciro fez uma prova de recuperação, chegando em 7º lugar. Na terceira e última bateria do dia, o piloto do Gol 38, fez várias ultrapassagens e chegou em terceiro, conseguindo assim, ficar com a 5ª colocação no geral.
"Viemos aqui com o mesmo carro do ano passado, queríamos marcar pontos e terminar pelo menos uma bateria, foi muito bom conseguir completar duas de três", disse CiroO piloto Marcelo Barcelos (Gol 17) preparado pela Mecânica ICA, também teve problemas mecânicos durante a prova. Marcelo, que também é de Caçapava, veio de Curitiba especialmente para participar da primeira etapa.
![]() |
Caiçara Miranda, com sua Filha Luana, o Piloto de Marcas e Fuscas Vanderlei com Ciro depois da corrida |
![]() |
Após a prova, Ciro tirou fotos com dois Caçapavanos que estavam em Taquara prestigiando a prova. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário