Rede Associadas de Famácias

sexta-feira, 8 de julho de 2011

3ª Etapa do Campeonato Regional de Veloterra

Neste domingo, 3 de julho, foi disputada a 3ª Etapa do Campeonato Regional de Turismo 1600 em pista de terra e a 1ª Etapa Regional da Categoria-B, em São Sepé. Apesar da temperatura estar baixa, os pilotos pisaram fundo e fizeram grandes pegas nas três baterias da categoria A e em duas da categoria B. O que marcou o domingo foram os vários acidentes e saídas de pista (confira as fotos no link de fotos).
O piloto Franck de Encruzilhada do Sul venceu as três baterias de ponta a ponta, sendo ameaçado no final pelos pilots Ciro Rosa na primeira bateria, pelo Marcelo Barcelos na segunda, e por Emídio no final da terceira.
 O piloto caçapavano Ciro Rosa, chegou em segundo na primeira bateria, e na segunda perdeu uma roda, quando ocupava a 2ª colocação, quando estava entrando no box, o Piloto Erielton, do gol 33, numa disputa na entrada da reta, capotou várias vezes. O carro ficou distruído, e o piloto ficou tonto por uns instantes, foi retirado pelo atendimento médico e foi até o pronto socorro para exames de rotina. A direção de prova teve que interromper a bateria e fazer uam nova largada, e Ciro largou dos boxes, e chegou em 4º lugar. na última bateria, vinha fazendo uma boa disputa com o gol 34, e na metade da prova a caixa de câmbio quebrou e Ciro ficou de fora da disputa.
O piloto Marcelo Barcellos também teve boa participação no início da prova, mas teve problemas mecânicos e abandou a prova na segunda bateria, e largou em último na terceira bateria.
Os pilotos Cristiano (Gordo gol 44) e Jocelito Madruga, participaram da primeira etapa da Categoria B. Esta categoria foi criada para os pilotos que estão iniciando possam andar numa categoria onde todos os pilotos tem carros menos preparados e estão pilotando a menos tempo. Cristiano largou em segundo e rodou na primeira curva, conseguiu se manter na prova e terminar em 3º. Na segunda bateria foi apertado pelo segundo colocado na largada, e fez uma boa distputa durante toda a prova. O piloto do passat 21, Jocelito, largou em último, e conseguiu ganhar algumas posições depois da rodada de Cristiano, mas seu carro, que vinha rendendo muito bem, acabou tendo problemas no motor e teve que abandonar a prova.
O piloto Luiz Fernando, o Gugu, não pode participar da prova, pois teve problemas no motor e para poucar o carro, preferiu não correr.
Os resultados:
Categoria A – 1600
1º Jeferson Franck – Gol 71
2º Oneide e Emidio – Gol 34
3º Rafael – Gol 89
4º Marcio Winck – Gol 99
5º Ciro Rosa – Gol 38
Categoria B – 1600:
1º Tarso – Voyage 357
2º Helio Giovane – Passat 27
3º Cristiano – Gordo – Gol 44
4º Elizandro – Gol 330
5º Gilberto – Gol 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário